sexta-feira, 5 de junho de 2009

Benefícios do azeite

O seu corpo vai sentir a diferença.

Extraído da oliveira, que leva quarenta anos para transformar-se em árvore adulta, o azeite é um óleo caro e muito saboroso. Um tempero que tem sido usado desde antes de Cristo. Até hoje ele é conhecido por fazer muito bem à saúde e ser uma fonte de beleza e juventude.

Na Antigüidade ele não podia faltar nas batalhas, pois protegia feridas. Hoje, a azeitona é bastante usada para substituir a aspirina, pois tem o mesmo elemento básico, o ácido acetilsalicílico, um analgésico.

Quem toma azeite puro e de boa qualidade descobriu o segredo da vitalidade e da saúde. Há quem tome um cálice ou uma simples colher de sopa em jejum. Ele ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, pois faz com que o LDL, conhecido como o mau colesterol, diminua no organismo e também inibe a formação de depósitos de gordura nas paredes arteriais.

Para a beleza, a fórmula também pode ser o azeite. Ele possui as vitaminas A, D, K e E e combate os temidos radicais livres, pois em sua composição estão os fitosteróis, que diminuem o envelhecimento precoce da pele.

O azeite hoje vem sendo bastante aplicado na área de estética e também na indústria cosmética. Faz sucesso em banhos relaxantes, massagens, máscaras de beleza, cremes anti-rugas, hidratante para pele seca e como amaciante para os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário