sábado, 6 de junho de 2009

Corte o carboidrato do jantar e emagreça 4 kg em 12 dias

Fazer dieta é um martírio para todas as pessoas que desejam e precisam eliminar os quilos extras. No entanto, como na última década o número de pessoas acima do peso e obesas aumentou drasticamente, seguir um cardápio mais restrito para alcançar a forma ideal tornou-se um mal necessário. Também, pudera! O excesso de gordura no corpo contribui não só para piorar a aparência estética, mas para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão arterial, colesterol e triglicérides altos.

Nada Branco à NoitePensando nisso, o cardiologista americano Bill Gavin, lançou o livro Nada de Branco à Noite, Editora Best Seller, cuja proposta se resume em três regras básicas: fazer no mínimo três refeições diariamente, incluir proteína magra em todas elas, e abolir os alimentos brancos como arroz, massas, pães, batatas e outros que contenham amido, na última refeição. Segundo Gavin, esse é um método eficiente não apenas para emagrecimento rápido, mas para a manutenção por toda a vida. “O Jantar é provavelmente a refeição mais fácil para se aplicar os princípios. Você pode comer uma porção razoável de qualquer fonte de proteína magra. Pode ser carne, ave ou peixe”, indica. “Não se esqueça de que pode se deliciar com verduras e legumes à vontade”, orienta o médico, assegurando que um dos maiores motivos para o ganho de peso está no acúmulo de energia, principalmente, à noite. “A modificação do consumo de carboidratos na dieta no período noturno, do amido como arroz, pão e batatas, para legumes ou saladas verdes, reduz os níveis de insulina e pode auxiliar a perder peso”, afirma o especialista.
Emagreça para sempre

Foi exatamente com essa proposta que a nutricionista Ana Paola Monegaglia, da Clínica Alfredo Halpern, e diretora da Nutribalance Consultoria Nutricional, (SP), elaborou um cardápio com cerca de 1.200 calorias diárias, baseadas no livro do cardiologista Bill Gavin, para que você elimine até 4 kg em 12 dias. “Achei fundamental incluir as frutas como sobremesa do Jantar, completando assim as quatro porções diárias. Embora sejam carboidratos, fiz questão de introduzi-las porque, por serem ricas em vitamina C, ajudam na absorção do ferro, presente nas verduras, principalmente quando ingeridas na mesma refeição. As frutas também contêm outras vitaminas, minerais e fibras, que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Sem contar que o sabor adocicado evita aquela compulsão por doce à noite, muito comum em pessoas que fazem regime”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário