sábado, 6 de junho de 2009

Em forma, sem suar a camisa

Sonho de todos os preguiçosos que desejavam ficar em forma sem fazer o mínimo de esforço físico, a ginástica passiva agora já é uma realidade, bem tentadora. Seus benefícios comprovados atraem cada vez mais adeptos, que não estão interessados em malhar nas academias da moda.

Os aparelhos que promovem a contração muscular através de correntes elétricas são a saída para quem deseja eliminar gordurinhas localizadas e flacidez sem suar a camisa, longe das academias. Entretanto, é bom lembrar que esses aparelhos são indicados apenas para fortalecer a musculatura, e portanto, não servem para quem necessita corrigir alguma disfunção. Neste caso, é necessário a presença de um profissional da área.

A autoestimulação promovida pelo aparelho é capaz de atingir tanto as camadas superficiais mais profundas como as superficiais, agindo de modo sincrônico. Para se ter uma noção da eficácia destes aparelhos, seis minutos sob o abdômen equivalem a 400 abdominais feitos da maneira tradicional. Quer mais: cada sessão de 30 minutos com o aparelho trabalha 40% mais de fibras musculares do que as usadas em exercícios comuns; um mês de tratamento vale por quatro de academia.

Melhor do que tudo isso é que após as sessões o corpo não fica cansado nem dolorido, um dos motivos pelos quais os preguiçosos fogem das academias.

Os resultados destes aparelhos são realmente tentadores. A flacidez, por exemplo, pode ser tratada tanto na sua fase incial quando nos casos mais avançados. As únicas contra-indicações destes aparelhos são para pessoas que usam marca-passo, próteses ortopédicas, hérnia de disco ou que tenham se submetido a uma cirurgia há menos de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário