sábado, 6 de junho de 2009

Jovem e disposta em poucos minutos


Além das máscaras de beleza, você ainda pode combater certos problemas e garantir uma aparência jovem e disposta. Todos esses truqes podem ser feitos em casa mesmo, com ingredientes naturais que você encontra na geladeira e no armário.

Olheiras
Elas envelhecem e pesam qualquer olhar. Muitas são hereditárias, mas é possível suavizá-las com alguns truques. Divida um figo fresco ao meio e coloque metade sobre cada olho, durante 20 minutos. Outra alternativa é preparar uma pasta de coalhada e um pouco de pó de malva. Cubra os olhos por meia hora e retire com água morna.

Poros dilatados
Faça uma pasta com farinha de amêndoa e água e aplique nos pontos desejados por 20 minutos. Enxágue e aplique uma pasta com soro de manteiga e sal de cozinha. Remova com água morna.

Olhos inchados
Chá de camomila pode ser o grande salvador. Faça compressas quentes de chá e aplique sobre os olhos com um chumaço de algodão durante 15 minutos. Para refrescar e tonificar essa região tão deliada, use-o frio.

Pele pálida
Sem vida ou qualquer viciosidade. Sua pele ganha cor se você aplicar leite de magnésia e lavar depois de 20 minutos.

Irritações
Para acalmar peles nervosas e irritadas, aplique leite desnatado na temperatura ambiente. Este era o segredo da rainha Cleópatra.

Espinhas
Para evitar novos aparecimentos, enxágue o rosto durante uma ou duas vezes ao dia, com uma solução de oito partes de água e uma parte de vinagre de maçã.

Cravos
Para soltar cravos resistentes e remover aqueles pontinhos pretos que comprometem a aparência de uma pele saudável e bonita, faça uma pasta com aveia, mel e uma clara. Massageie o rosto durante alguns minutos e remova com água morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário