segunda-feira, 29 de junho de 2009

Olhar fatal para conquistar


Homens e mulheres vivem o eterno jogo da sedução e, nesta árdua tarefa de conquistar e se fazer notar vale tudo, principalmente caprichar no visual. Por isso, dê atenção especial aos truques e dicas de profissionais sobre maquiagem para os olhos.

Nada melhor que um "olhar fatal" para se fazer notar e deixar bem claro a quem se quer conquistar o que se quer. Por isso, use tudo o que estiver ao seu alcance para realçar seu olhar e enfeitiçar seu objeto de desejo: o homem.

Alguns acessórios básicos podem ajudá-la nesta tarefa: para realçar o olhar você vai precisar de um aparelhinho tipo curvex para "levantar os cílios", deixando-os mais longos e curvados; márcara; lápis delineador; sombras em dois ou três tons (do mais escuro ao mais claro); e pincel. É preciso também ter em mão um demaquilante e cotonete para o caso de você borrar a maquiagem.

Depois, é só passar um corretivo sob os olhos, se você tiver olheiras. Caso não tenha, pode aplicar a base diretamente e, depois prossiga no seu processo de embelezamento: passe pó, blush (só de levinho) e deixe por último a finalização do olhar com rímel, delineador e outros recursos adicionais que você, por ventura, tenha à sua disposição.

Alguns truques podem ajudá-la na hora de tornar o seu olhar, fatal. A primeira dica é fazer os traços pretos usando delineador em forma de lápis, caneta ou líquido. Evite o kajal, que tem textura oleosa e pode derreter com o calor, principalmente nesta época do ano, em que a temperatura está sempre "nas alturas". Outra dica é usar tipos diferentes de pincel para aplicar as sombras com perfeição: um chanfrado, para marcar o risco, e outro maior, para esfumá-lo.

Para ficar mais claro todo esse processo, observe os passos seguintes, com as ilustrações. Se quiser, faça antes um teste, mesmo sem ter qualquer evento para ir. Observe os resultados e refaça tudo se for necessário.

Mas, se fizer tudo com tranqüilidade, certamente conseguirá o resultado esperado já na primeira vez. Depois, é só caprichar também no visual e, com confiança, vá em frente, conquiste o gato de seus sonhos com seu "olhar fatal".

Coloque o aparelho para curvar perto da raiz dos cílios superiores, aperte e conte até 10. Solte e aperte por mais 10 segundos.


Aplique Máscara nos cílios superiores e inferiores, da raiz para as pontas. Repita três vezes e remova o excesso com pincel limpo e seco.


Faça um risco com lápis delineador na parte interna dos cílios inferiores. Na pálpebra superior, faça o risco rente aos cílios.


Passe sombra preta com pincel chanfrado logo acima do risco, fazendo um traço grosso. Com o pincel maior, espalhe em todo o côncavo.


Para finalizar, aplique, com pincel grosso, sombra cobre ou violeta bem no meio do côncavo e esfume. Você está pronto para arrasar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário