domingo, 13 de setembro de 2009

Estética e Cosmetologia

O profissional formado em Estética e Cosmetologia recebe diploma de graduação tecnológica e é capaz de atuar no uso de técnicas, aplicação de cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos estéticos faciais, corporais e capilares.

Esse tecnólogo pode fazer limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling (uso de solução para renovar células mortas da pele), drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial.

O tecnólogo em estética e cosmetologia é apto a realizar um programa de saúde preventiva, curativa e reabilitadora em conjunto com outros profissionais, tais como médicos e terapeutas. Saúde e beleza são indissociáveis para este profissional.

O mercado de trabalho é promissor. A lei que regulamenta a profissão está em discussão na esfera legislativa federal e, se aprovada, irá aquecer as oportunidades de emprego. Os estabelecimentos destinados aos tratamentos estéticos deverão ter um profissional responsável graduado. As ofertas de serviço são em clínicas e centros de estética, dermatologia e cirurgia plástica, institutos de beleza e spas. O salário médio inicial é de R$ 1.200.

O curso tecnológico habilita o profissional a ingressar em cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Durante o curso são vistas as seguintes matérias: Psicologia do Relacionamento, Empreendedorismo, Anatomia Humana, Gestão de Custos e Precificação, Fisiologia Humana, Biologia Celular e Histologia, Cosmetologia, Depilação, Drenagem Linfática, Eletroterapia Aplicada à Estética, Maquiagem e Visagismo, Massoterapia Corporal e Estética e Relaxante, SPA e Vida Saudável, Terapias Alternativas e Tratamento e Estética Capilar e Facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário