sábado, 15 de agosto de 2009

Dieta da pele mais que perfeita

Você se lembra da dieta do salmão? Aquela que prometia uma pele lisa e luminosa após três dias de consumo em larga escala do tal peixe? Ela também foi chamada de dieta do DMAE ­ já que o salmão é rico em dimetilaminoetanol, o nome científico da substância que, segundo o seu descobridor, o dermatologista americano Nicholas Perricone, é a chave para eliminar rugas.

Elaborado pelo atual guru de nove entre dez famosas de Hollywood (o dermatologista americano Nicholas Perricone), o plano de 28 dias promete uma limpeza geral da pele — de dentro para fora — a partir de uma dieta quase milagrosa. O livro (ao lado) traz um programa pioneiro que ajuda a reverter o processo de envelhecimento por dentro e por fora, mostrando que a beleza não tem apenas a profundidade da pele. Este programa vai além de simplesmente remover rugas e proporcionar uma aparência mais jovem, embora você já possa constatar benefícios imediatos em apenas três dias, ajudando-o a viver uma vida mais longa e saudável em três simples etapas.

Conselhos preciosos

Uma nova versão da famosa dieta acaba foi criada pelo Dr. Perricone: mais diversificada e superpotente. Desta vez, a promessa não é apenas um ataque a rugas, mas, sim, um completo rejuvenescimento, desenvolvido a partir de um plano de 28 dias que inclui, além da dieta, prática diária de exercícios e uso de cremes anti-envelhecimento e suplementos alimentares. Todo o bê-á-bá está publicado no livro O Guia Perricone para Ter a Pele Mais Jovem versão atualizada e ampliada do anterior, A promessa Perricone (ao lado). Perricone defende que o processo de envelhecimento resulta de sucessivas inflamações nas células, provocadas por substâncias tóxicas. A origem delas? Alimentos vilões, como o açúcar. O remédio? Além dos cosméticos criados por ele, uma dieta rica em proteína do bem, verduras, legumes, grãos e frutas. A nutróloga Maria José Basile, de São Paulo, que trabalha com a dieta de Perricone, fez algumas adaptações e selecionou três opções de cardápio. Se for feita só por uma semana, você pode utilizar apenas o cardápio número 1, assim, o aproveitamento dos ingredientes (alguns caros, por sinal) vai ser total. Se ela for repetida por 28 dias, o ideal é intercalar as três opções para variar os nutrientes. ”Estou conseguindo resultados muito bons com as pacientes seguindo os princípios de Perricone”, diz Maria José. Vale lembrar que os efeitos da dieta isoladamente não serão os mesmos obtidos com o pacote completo do plano, que inclui malhação, uso de cosméticos e suplementos. De qualquer modo, faz muita diferença. Quem já testou garante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário