sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aprenda a fazer tatuagens de henna

Henna é o nome dado ao pó utilizado para criar o desenho na pele. Possui um tom esverdeado que ao secar, geralmente se torna um vermelho-alaranjado.

Atualmente, muitos fornecedores trabalham com hena em uma variedade de cores, mas não são recomendados. Estas alterações de pigmentações podem causar reações cutâneas leves ou graves. Escolha sempre a original, devido sua pureza, pois o risco de irritação será bem reduzido. De qualquer forma, sempre faça um teste antes de aplicá-la.

Você pode fazer tatuagens de henna em si mesmo ou em seus amigos. Geralmente, desenhos em hena são muitos detalhados, mas você pode desenhar o que preferir.

Algumas pessoas preferem fazer todo o trabalho artesanal e criar sua própria henna. Outras pessoas preferem comprar tudo pronto e começar a utilizar a criatividade. Abaixo, uma receita muito simples para fazer sua própria hena.

1 - Comece peneirando o suficiente para fazer cerca 1 xícara de henna em pó;
2 - Misture 4 colheres de café em pó em 1 1/2 xícaras de água e ferva. Na medida que a água evapora, vai se formando um líquido escuro. 3/4 de uma xícara deste líquido escuro é o suficiente.
3 - Misture apenas o suficiente para o café em pó virar uma pasta grossa. O líquido quente fará o pó empelotar até um pouco, por isso certifique-se de misturar muito bem. Adicionar cerca de 2 colheres de sumo de limão fresco
4 - Adicione cerca de 5 gotas de óleo de eucalipto.
5 - Adicione cerca de 5 gotas de óleo de cravo.

A mistura deve ser fina, mas não rala. Caso fique muito rala, adicione mais hena. No caso inverso, adicione mais um pouco de água. Deixe a mistura repousar e arrefecer durante cerca de 2 horas antes de usar.

Nota: Esta receita faz uma grande quantidade de henna. Altere as medidas conforme sua necessidade. O que não for utilizado, se bem fechado, pode ser guardado na geladeira por 2 semanas ou no congelador por 2 meses.

Para aplicar a henna, você pode utilizar um palito de dente. Existem aplicadores à venda, mas vai do gosto de cada um.

Agora basta usar sua imaginação e fazer o seu desenho. Algumas lojas vendem moldes vazados que podem ser utilizados na aplicação de henna.

Ao terminar, aguarde para que a hena seque. O desenho dura semanas, mas é muito importante esperar que seque completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário