sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cabelos no verão

Sol, cloro de piscina, vento, areia e sal, um verdadeiro ataque aos seus cabelos. Para protegê-los e tornar os fios fortes e resistentes é preciso ter cuidados antes, durante e após o verão.


Cabelos mais prejudicados:

Os cabelos mais prejudicados na praia e na piscina são os cabelos tingidos e com mechas, pois os fios estão mais porosos e absorvem mais o cloro e o sal, e os cabelos crespos, pois são ressecados e sofrem mais que os lisos.

Cabelos que passaram por forte química como alisamento, permanente ou relaxamento são muito fracos e por isso sujeitos a pontas duplas e ao desbotamento da cor nessa época do ano. Existem no mercado produtos especiais para esses tipos de cabelo. Além disso, use cremes protetores, um chapéu ou um boné.

Dicas:
Evite deixar o cabelo secar com a água do mar, ao sair da água enxágüe com água mineral ou utilize um chuveiro.
Para você que tem cabelos crespos e não quer deixar que eles armem na praia é só usar, após a lavagem, um produto sem enxágüe.
Dos cabelos tingidos o mais prejudicado é o loiro. Para solucionar esse problema faça uma hidratação semanal antes, durante use cremes protetores e depois xampus e condicionadores especiais para fios loiros.
No verão, troque seus produtos de cabelos diários por produtos que contém filtro solar. Isso evita que seu cabelo vermelho fique laranja, o loiro fique verde e o castanho ganhe manchas amarelas.
Quando os cabelos estiverem molhados evite prendê-los, pois eles quebram com maior facilidade.
Se quiser cortar o cabelo, pense nisso após o verão.
Na hora de escolher o melhor produto para o seu cabelo fique atenta: sprays são indicados para cabelos oleosos, já os cremes são ideais para os fios secos, tintos, crespos ou agredidos por química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário