domingo, 7 de junho de 2009

Virgindade em Xeque

O assunto pode parecer ultrapassado, mas paira muita dúvida no ar quando a questão é a virgindade. Afinal, o que é ser virgem? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, já que não pode ser analisada isoladamente. Existem fatores que interferem nesse conceito, tais como valores morais, éticos, religiosos, a educação recebida e a própria maneira com que cada pessoa pensa no assunto. Ser ou não ser
Virgem seria uma mulher ou homem que nunca teve qualquer tipo de contato sexual. Trocando em miúdos: qualquer tipo de relação entre órgão sexual e partes do corpo, como boca, mão, coxa, ânus, entre muitas outras.

Para muitas pessoas a perda da virgindade só é concretizada quando acontece a ruptura do hímen com a penetração vaginal, e o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Sérgio dos Passos Ramos, esclarece que existe a definição anatômica de virgindade que é hímen íntegro. “Neste caso, somente o rompimento do hímen tiraria a virgindade. Para isto é necessária a introdução do pênis ou de algo parecido para rompê-lo. Dedo, geralmente, não tem essa capacidade”, revela.

De qualquer maneira, somente o médico ginecologista é capaz de identificar se a menina ainda é virgem ou não, pois são necessários alguns critérios médicos para a identificação do rompimento do hímen.

E quando a mulher pratica sexo oral ou anal é possível notar? Ocorre alguma mudança corporal quando isso acontece? De acordo com o Dr. Sergio Passos, de maneira alguma outra pessoa identifica que a pessoa praticou sexo oral ou anal.

Para a maioria das pessoas ser virgem significa não ter tido nenhum contato sexual independente da forma. Quando a mulher já fez sexo anal, oral ou teve qualquer outro tipo de contato sexual, ela já deixou de ser virgem. No entanto, como é um fator mais psicológico do que físico, cabe a cada um interpretar da maneira que achar correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário